Quantas peças de roupa diferentes você acha que usa ao longo da sua vida?

Quantas cervejas você toma?

Quantas maças você come?

Quantos sonhos você tem?

Na Trafalgar Square, em Londres, foram colocadas exatamente 74.802 xícaras de chá para mostrar a média que um britânico consome durante toda a sua vida.

A instalação foi parte de uma série de ações de divulgação do documentário britânico Human Footprint, o Nat Geo produziu o documentário que poderia ser um keynote sobre o impacto que uma pessoa tem sobre o planeta durante toda a sua vida.

Eles descobriram que durante os 2.475.576.000 segundos da vida de um inglês, ele pronuncia 123.205.750 palavras, faz sexo 4.239 vezes, chora 121 copos de lágrimas, entre muitas e muitas outras estatísticas.

E como estas estatísticas dificilmente conseguem traduzir de forma mais clara e palpável pra gente o que esse monte de número representa, a equipe do documentário transformou os números em formas e conceitos visuais mais palpáveis, como uma enorme bola de maçãs, uma casa de chocolate ou diversas banheiras de cerveja.

Mais do que uma coletânea de números curiosos, “The Human Footprint” mostra a real dimensão que todos os nossos pequenos atos individuais têm sobre o planeta.

.

.


.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Scroll Up