layar01

Layar já é conhecida entre nós como a marca desenvolvedora de um aplicativo de realidade aumentada para dispositivos Android.

A criação da Layar usa a câmera do telefone para mostrar uma camada de dados em tempo real sobre o mundo físico ao seu redor.

Até alguns dias atrás a realidade aumentada era apenas um monte de tags 2D, mas agora a empresa apresenta Layar3D, que evidentemente inclui também objetos 3D.

Para demonstrar a tecnologia para você que tem dificuldade em imaginar o que esses objetos possam ser, basta olhar para os vídeos contidos neste post.

Layar 3D faz uso de OpenGL, acelerômetro, GPS e a bússola do telefone, assim oferece para os desenvolvedores colocarem objetos 3D em suas camadas de conteúdo com base em coordenadas. Os objetos podem ser otimizados em tamanho e orientação para criar uma experiência imersiva e realista.

O aplicativo possibilita para o usuário ver casas para venda, bares populares e lojas, informações turísticas, um jogo ao vivo, etc. O navegador Layar está disponível globalmente para celulares rodando o sistema operacional Android, com 3GS iPhone em breve. Layar é uma empresa sediada em Amsterdã, Holanda.

.

.

.

Categorias: Tecnologia

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter