Qual a melhor forma para avançar no desenvolvimento de tecnologia na prevenção de colisões, a Nissan encontrou,  imitando um especialista na prevenção de colisões no mundo natural… As Abelhas.

A abelha humilde deu aos engenheiros na Nissan Motor Co. ‘s Advanced Technology Center uma dica estratégica para projetar a próxima geração de sistemas de prevenção de colisão, que serão revelados na CEATEC.

Com base em investigação conjunta com o Centro de Pesquisa Avançada para a Ciência e Tecnologia do Japão na prestigiada Universidade

 de Tóquio, a Nissan construiu a biomimética Car Robot Drive, ou BR23C.

É um micro-carro robótico que recria as características das abelhas,  com o objetivo de produzir um sistema que evite colisões.

BR23C é uma das muitas novas tecnologias de segurança que a Nissan está trabalhando como parte de sua “Safety Shield”, conceito avançado de atitude proativa nas questões de segurança, baseado na ideia de que os carros devem ajudar a proteger as pessoas. 

É objetivo da Nissan para reduzir pela metade o número de acidentes automobilísticos fatais ou ferimentos graves que envolvam seus veículos.

Categorias: Tecnologia

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter