Hong Kong Apothecary – A Visual History of Chinese Medicine Packaging, é um grande arquivo de design gráfico da Medicina Oriental, é a criação do fotojornalista Simon Go.

Um livro que nos transporta ao mundo exótico da medicina oriental, um mundo de óleos, pós, comprimidos, e as curas para cada doença conhecida de impotência ao vício do ópio. Este livro ricamente ilustrado é de interesse tanto para designers buscando inspiração no vernáculo desconhecido de gráficos comerciais como para qualquer pessoa interessada em medicina oriental.

O autor Simon fez uma varredura em fabricantes, lojas e armários de medicina,  coletando os exemplos mais convincentes, e o resultado é uma farmacopeia gráfica.

A obra traz tudo dividido por tipos, tais como pomadas, chás de ervas, óleos infundidos e outros, apresenta também gráficos fascinantes e descrições de centenas de medicamentos, alguns desses já não são produzidos, fazendo com que o livro apresente memórias de uma cultura que esta desaparecendo rapidamente.

Hong Kong Apothecary oferece uma visão muito interessante sobre a cultura oriental, através do exame dos artefatos e costumes da vida cotidiana.

Categorias: Art

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter