Em 1886 o relojoeiro alemão Ottmar Mergenthaler mudou o mundo ao inventar a máquina de Linotype, chamada de “A Oitava Maravilha do Mundo”, por Thomas Edison, o Linotype revolucionou a impressão e a sociedade. De repente, os jornais podem ser diários, e livros poderiam ser produzidos mais rapidamente e mais baratos, assim o Linotype provocou uma explosão na comunicação que só pode ser comparada à invenção da internet.

Mas novas tecnologias começaram a substituir o Linotype por volta de 1950, nas décadas seguintes as máquinas revolucionárias foram sendo demolidas e derretidas aos milhares, e hoje as máquinas revolucionárias são poucas ainda em existência.

“Linotype: O Filme” é um documentário sobre a máquina de Ottmar Mergenthaler que revolucionou a comunicação em tempos passados e as pessoas que possuem e amam essas máquinas até hoje.

Este documentário atualmente esta em produção, tem lançamento agendado para o outono de 2011, o Diretor e Editor é Douglas Wilson, direção de Fotografia de Brandon Goodwin, e design de som por Jess Heugel.

.

.

Scroll Up