Melvin Sokolsky

Melvin Sokolsky (nascido em 1933) é um americano fotógrafo e diretor de cinema, é nascido e criado em Manhattan, mais precisamente na baixa zona leste. Testemunha do espectro da condição humana que jogada para fora da comunidade gera um universo de riquezas visuais que Melvin passou moldar e registrar em imagens mentais e emocionais, muito antes que tivesse uma câmera para as capturar.
 .
Com dez anos começou a fazer retratos usando uma câmera de caixa, sem o treinamento formal, sua instrução fotográfica veio puramente do instinto, do desejo e da observação cuidadosa.
 .
Melvin Sokolsky (site oficial) é rebelde por natureza e acopla em seus trabalhos a vertente das ruas, com sua imaginação e experiências vívidas desafia as convenções estéticas dos anúncios e dos mundos editoriais.
 .
Em seu relacionamento amigável mas igualmente competidor com as estrelas, fotógrafos e companheiros do dia a dia, Kane e Richard Avedon, tem origem trabalhos que hoje são considerados importantes registros de uma  época dourada do comportamento americano.
 .
É desta fase o trabalho de 1963 uma série denominada “Bolha” em que se vestiu impecavelmente modelos que flutuavam como num sonho sobre a terra urbana e os seus habitantes.
 .
Foi o fotógrafo de anúncios  mais bem sucedido dos anos 60, mas tornou-se conhecido primeiramente com seus retratos e editoriais inovadores com celebridades.
 .
Melvin é um dos grandes pioneiros na criação da aparência visual contemporânea, admirado e copiado, sempre implacável, seu legado permanece cimentado, pois construiu um catálogo ilimitado de sua energia criativa.
mel3
mel2
mel5
mel6
mel7
Melvin Sokolsky

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter