Informações que você precisa saber sobre o futuro e os potenciais da cadeia de blocos.

Para sua cabeça Blockchain  pode ser um desafio no início, pois surpreendente é uma maneira totalmente nova de estruturar como trocamos valores e informações.

É a mudança de paradigma rodando um protocolo de confiança em uma fina camada disruptiva aplicada sobre o sistema vigente.

Por todo canto o rótulo Blockchain é mencionado em relação a cripto moedas como Bitcoin ou Ethereum, que já atingiram notoriedade e ganharam visibilidade nos últimos anos por terem aumentado os lucros dos primeiros investidores.

Longe do hype da moeda digital, a cadeia de blocos é uma grande vantagem para todos nós no futuro. Blockchain já foi anunciado como o futuro da tecnologia, do comércio, dos governos e até mesmo da civilização.

Então ser capaz de entender Blockchain assegurará que você esteja idealmente posicionado para aproveitar as mudanças meteóricas que virão.

A grande Máquina Virtual constituída por blocos de dados que são armazenados através de uma rede mundial de computadores chamados de nós, e já somos milhões de nós.

É uma rede distribuída peer-to-peer, isso significa que qualquer pessoa pode optar por participar e usar seu computador como um nó.

Assim quem faz parte da rede pode ver o livro contábil distribuído, que mostra em tempo real todas as transações na rede. Isso significa que nenhuma pessoa ou empresa está no controle ou possui o sistema. Também a figura do intermediário como um banco ou organização governamental não é necessária.

Agora você entende a base Blockchain, você pode começar a entender sua utilidade e valor em muitos segmentos diferentes. Sem dúvida, o seu uso mais famoso até agora são moedas digitais descentralizadas, como Bitcoin, mas  isso é apenas a ponta do iceberg em termos de suas capacidades.

A rede peer to peer pode ser usada para validar transações financeiras, mas ela também pode ser usada para validar toda uma série de outras questões baseadas em condições.

É um momento muito interessante para Blockchain no Brasil, e muitos acreditam no início de uma mudança fundamental na forma como armazenamos e trocamos  ativos digitais.

Dito isto, o que realmente foi realizado até aqui?

Quantos intermediários sumiram?

Cadê as coisas que têm uso substancial?

Onde estão os contratos inteligentes que realmente fazem algo interessante?

Enfim qual é o impacto no mundo real que Blockchain  apresentou ou esta apresentando. Estas são questões importantes e precisam de respostas antes de vermos a adoção em massa da tecnologia.

A curto prazo provavelmente teremos uma idéia muito melhor de como Blockchain se encaixa no tecido da sociedade e da economia. Enquanto isso surpresas e sacudidas maciças nas indústrias e negócios tradicionais, aconteceram com mais frequência.

Existem algumas previsões a serem buscadas pelas empresas que lidam com as tendências Blockchain.

A cadeia de blocos será a via férrea onde as composições de geração de energia distribuída e da economia distribuída vão circular de forma estruturada, e assim por exemplo atuará na diminuição das ligações clandestinas nas comunidades carentes.

Blockchain deverá abrir as portas do micro pagamento, para renovar a forma como o ensino tradicional funciona, pois ao eliminar intermediários dispendiosos, conectará os estudantes com os educadores, numa rede P2P, isso facilitará a aprendizagem privada de maior qualidade do que os sistemas atuais.

Estima-se que até 30 por cento dos medicamentos vendidos nos territórios BR são falsificados, espera-se um sistema de rastreamento, juntamente com AI e grandes serviços de dados, ajudem a resolver esse problema. A cadeia de blocos pode melhorar a vida diária neste ecossistema, traçando uma trilha segura para eliminar medicamentos falsificados e fornecer serviços de valor agregado a governos e empresas farmacêuticas.

Essas poucas previsões utilizam diferentes áreas da cadeia de blocos, mas todos demonstram um caso de uso importante. A expectativa é que mais empresas emergirão favoráveis e antenadas para inovar se tornando parte integrante desse novo cenário.

Share on Facebook4Pin on Pinterest1Share on LinkedIn0Share on Google+0Tweet about this on Twitter