Hoje, a metade da população do mundo tem um telefone móvel. O desejo de comunicar-se é convenientemente relevante a um banqueiro em New York como um fazendeiro nos subúrbios de Nova Deli.

O custo da conectividade ainda se apresenta como uma barreira considerável para alguns povos, pois 3.3 bilhão vivem sem comunicações móvéis.

A propagação global de uma comunicação pessoal de baixo custo terá um impacto profundo no mundo em torno de nós. Mudará nossa percepção da distância e do tempo e afetará nossas noções de comunidade, de autoridade e de confiança.

Em algumas comunidades os baixos custos introduzirão serviços tais como a operação bancária pessoal, serviços de resgate e outros, por muitas vezes a primeira vez.

Estas mudanças desafiam idéias para o futuro, a respeito do que e como nós manufaturamos e comercializamos produtos com uma ênfase maior na sustentabilidade.

As discussões em torno das conseqüências de um planeta verdadeiramente conectado estão indo além das fronteiras do relacionamento e do trabalho. E para explorar como o impacto pôde variar através das culturas e dos contextos sociais, uma pergunta simples é feita: O que pode você comprar com cinco dólares?

Escolha uma coisa que custe os $5. A coisa pode ser um objeto, um livro, um saco de grão, crédito do telefone, um serviço, corte do cabelo, caridade, passeio de táxi, massagem e o que você encontrar de melhor.

Tire uma foto, limpa, agradável e objetiva da coisa. Descreva o que foi comprado, onde foi comprado e quanto custa na moeda local. Vamos participe e ajude o planeta a ficar ligado.

 

Categorias: Design

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter