A criação.com em colaboração com Buteco Original apresentam a campanha intitulada “Ser Original é Ser Virtual“, que utiliza QR code e Realidade Aumentada.

A peça publicitaria é composta por uma ação utilizando QR code que estabelece um link rápido com o perfil mobile do Buteco Original, e ainda outra ação desta vez utilizando Realidade Aumenta com um vídeo publicado no You Tube do Chopp Brahma, um botão para curtir a página do Buteco Original  no Facebook e outro para seguir no Twitter o Buteco Original.


.

Flyer informativo e interativo para ação no ponto de venda

.

.

Conheça melhor como funcionam essas duas tecnologias:

Quick Response code, o conhecido QR code.

Andando por ai podemos ver nos corredores de mercados, uma dona de casa que usa o telefone com câmera para verificar a procedência dos tomates orgânicos que ela vai usar em sua nova receita. Enquanto isso, em alguma lan house, um adolescente aponta seu celular para a tela do computador e instala um aplicativo no seu smartphone. Não muito distante uma jovem para um minuto na frente de um cartaz de propaganda no metrô, com seu iPhone e um aplicativo, ela obtém mais informações e realiza a compra de entradas para o teatro.
Nas situações citadas anteriormente um fato é denominador comum, todos os envolvidos estão se utilizando de QR code, tanto para obter como oferecer maiores informações.

Este novo tipo de codificação rapidamente está se tornando comum no dia a dia dos brasileiros, denominado código QR ou QR code é uma abreviação para Quick Response code (código de resposta rápida, em tradução livre). Rapidez na leitura e grande capacidade de armazenamento de informações são os diferenciais deste código, que consiste em módulos pretos distribuídos em um formato padrão em um fundo branco.

É um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.

No Brasil, o Metrô de São Paulo adotou o uso do QR Code para disponibilizar aos seu usuários o acesso mais rápido ao conteúdo do site do Metrô na sua versão mobile.

Para que o código possa ser escaneado, é preciso contar com um aparelho celular que possua câmera digital e um aplicativo de leitura para QR Code. Neste site http://www.getscanlife.com está disponível o aplicativo Scan Life.

.

.

Realidade Aumentada

Realidade Aumentada é definida usualmente como a sobreposição de objetos virtuais tridimensionais, gerados por computador, com um ambiente real, por meio de algum dispositivo tecnológico.

É um conceito inovador, que combina a captura de imagens com a projeção de elementos e figuras em tempo real. Sem dúvida, a experiência com a realidade aumentada – ou simplesmente “RA” – vai além de campanhas publicitárias e games mais interativos. Ela também pode ser empregada em material educacional e em procedimentos cirúrgicos a distância.

Não há limites para a criação de animações em “RA”, pois elas podem ser geradas por qualquer linguagem de programação.

Para visualizar realidade aumentada, é preciso contar com um aparelho celular que possua câmera digital e um aplicativo de leitura para Realidade Aumentada. Neste site http://www.layar.com/download está disponível o aplicativo Layar.

.


.

Share on Facebook2Pin on Pinterest0Share on LinkedIn2Share on Google+2Tweet about this on Twitter