Exclusivamente patrocinado pela JCPenney, o projeto do “camarim virtual” idealizado e produzido por Hearst Magazines Digital Media em colaboração com Metaio, já esta a disposição para os clientes da Seventeen.com.

A primeira aplicação de Realidade Aumentada para compras on line, oferece aos usuários a capacidade de experimentar roupas de suas coleções favoritas diretamente de suas casas.

“Virtual Dressing Room” é um verdadeiro avanço na visualização de produtos online, pois as roupas são automaticamente sobrepostas ao consumidor em tempo real, facilitando as compras, e o compartilhamento por parte dos clientes que podem selecionar, avaliar e partilhar com os amigos via e-mail ou Facebook.

A experiência popular combina quatro tecnologias: realidade aumentada, captura de movimento, mídia social e eCommerce. Criado em Adobe Flash, o vestiário virtual não requer um plug-in e é muito simples de usar.

Aqui está como funciona: (1) o aplicativo detecta o cliente na frente de sua webcam em casa, (2) o cliente seleciona a peça de roupa, (3) ele sobrepõe a peça selecionada de roupa para ver o seu estilo, e (4) em seguida, os usuários podem comprar suas seleções ou enviar para amigos via e-mail ou Facebook.

.

.

Scroll Up