.

Breathing” projeto da designer YU-YING WU, baseada em Taipei, Taiwan, focaliza o processo de sentar em uma cadeira, bem como a interação entre o usuário e a cadeira.

Assim como o nosso processo de respirar, a peça pode transformar elasticamente e vividamente fornecer todo o apoio e conforto para os usuários.

A cadeira é feita com espuma de poliuretano termoplástico, que é um material 100% reciclável, e neste caso perfumado. A elasticidade do material permite que a peça mude de forma, e que se adapte ao peso exercido. As bordas da cadeira automaticamente se dobram para servir na unção de braço, e quando o usuário se levanta da cadeira, ela retorna à sua forma de cubo original.

O padrão entrelaçado da espuma tem uma função, bem como proporcionar uma estética. Em primeiro lugar, as dimensões do modelo são compatíveis com o tamanho do corpo humano. Em segundo lugar, devido à força exercida pelo padrão entrelaçado, o corpo é impedido de afundar muito na cadeira. As lacunas no centro são maiores do que aqueles em torno das bordas, indicando o local correto para se sentar.

Scroll Up