A designer Ruth Gurvich nascida na Córdoba, Argentina em 1961, em seus projetos mostrar as formas e as estruturas de coisas cotidianas do jeito que elas são.

Inicialmente ela estudou arquitetura em sua terra natal, mas em 1979 mudou para Paris, continuando seus estudos na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts.

Na sua caminhada estabeleceu uma reputação com suas obras tridimensionais feitas de papel e desenvolveu uma estética totalmente distinta. Em seus projetos aproveita ao máximo a materialidade do papel, como material de trabalho ela introduz luz, movimento e vitalidade nas coisas que produz.

O projeto aqui apresentado e intitulado Lightscape, a designer aplica suas técnicas sobre a cerâmica, é uma coleção de pratos, garrafas, copos, conjunto para chá e outros, que parecem ser de papel mas são de cerâmica e pintados à mão, com paisagens no estilo oriental.

Lightscape é composto de 28 itens, incluindo também vasos decorativos de diferentes alturas e formas, tudo na intenção de ajudar as pessoas a ter um outro olhar para as coisas diárias, no sentido de vê-las como objetos de arte, e não só como artigos para um lar comum.

Scroll Up