O aplicativo Multicipios idealizado pelo estúdio de trabalho A criação.com, percorreu a fase de ajustes de hospedagem dos dados e os desdobramentos previstos no projeto inicial, de forma tranqüila, contando com nosso departamento técnico e o suporte das empresas FRhost e Bounceweb.

Começou uma nova fase onde foram gerados novos canais de relacionamento, expansão do banco de dados, geração de conteúdo qualificado e novos aplicativos. Desta fase se passaram 200 dias, aqui são relatadas as novidades e um pouco dos resultados já obtidos por essa iniciativa focada no ensino.

. . .

O endereço principal www.multicipios.com.br, para onde são encaminhadas as consultas realizadas nos aplicativos Multicipios e Multicipios.br. Com a construção desse banco de dados, ampliamos a diversidade e a geração de conteúdo, bem como garantimos que os aplicativos apresentem resultados relevantes para todos os usuários, em qualquer parte do mundo e de qualquer idade.

O site www.multicipios.com, teve início com a tecnologia Tumblr, mas logo passou a ser desenvolvido com WordPress e todo hospedado em nossa base. Reúne links de endereços favoritos focados no Brasil nos segmentos, fauna, flora, cultura, arquitetura, literatura, folclore, turismo, e outros, que alimentam o aplicativo Multicipios.com

Na realização desta iniciativa, encontramos localidades com pouca informação disponível e até mesmo sem nada para compor nosso conteúdo, assim buscamos nos relacionar com pessoas nessas cidades para assim obtermos informações, para gerenciar esses contatos de forma mais objetiva e dinâmica, criamos a Rede Social Multicipios Brasil, utilizamos a ferramenta Ning.

Desenvolvida com os principais canais de relacionamento, a versão “mobile” Multicipios Brasil é gratuita e mesmo sem divulgação apresenta acessos diários.

Multicipios o aplicativo e primeiro passo dessa iniciativa, já ultrapassa 2200 instalações, de forma estável apresenta altos índices de audiência e ótimos números de consultas.

O mais novo aplicativo nomeado Multicipios.BR, apresenta as cidades recentemente adicionadas e disponíveis para consulta em nossa base de dados. Todas divididas por estados e de fácil consulta, tem boa audiência e novas instalações diárias.

Quando recebemos sinais de boa audiência e comentários de congratulações, pelo fato de coletarmos e disponibilizarmos links interessantes focados em nosso pais em um único endereço na web, resolvemos criar o aplicativo Multicipios.com, para facilitar o compartilhamento de informações dentro das redes sociais e divulgar a iniciativa de falar do Brasil focados no ensino.

Esse é um panorama simplificado do “Multicipios Brasil”, que tem uma equipe enxuta e eficiente, obteve nesses 200 dias resultados dignos de elogios, que até o presente momento é subsidiado por A criação.com, e o que leva o departamento comercial do projeto buscar apoiadores e patrocinadores, assim se você ou sua empresa estão interessados no investimento nesta iniciativa entre em contato.

Share on Facebook2Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0Share on Google+1Tweet about this on Twitter