Bots_alive,  projeto sediado em Austin, apresenta os robôs aranha que parecem vivos através de uma combinação de um smartphone, e uma Hexbug® Spider fabricada pela Innovation First International.

A missão bots_alive é desenvolver robôs simples, parecidos com animais, e cujo comportamento pareça vivo mais do que qualquer máquina com a qual você tenha interagido.

Pioneiros de uma nova categoria de inteligência artificial, onde o caráter é mais orgânico, proporcionando robôs que hesitam, olham ao redor, são curiosos, cometem erros, e são imprevisíveis.

Tudo começou no MIT Media Lab, nas pesquisas de Brad Knox, com o objetivo de criar robôs cujo comportamento parece-se mais vivo. No Kickstarter a iniciativa de se desenvolver robôs com inteligência artificial lúdica, consegui 391 apoiadores que prometeram $ 33.762 para ajudar a trazer esse projeto para a vida.

O kit é fácil de configurar, com versões para iOS e Android, e o produto foi construído para crianças acima de 6 anos.

As crianças são colocadas no papel de designer de quebra-cabeça, os jovens testadores construíram labirintos, cursos de obstáculos e até torres. Depois se sentaram e viram o robô enfrentar o desafio.

O comportamento orgânico do robô recompensa as crianças por seus projetos, já que o robô parece lutar, vacilar e às vezes ter sucesso nas tarefas. As crianças citam a imprevisibilidade e a expressividade dos robôs como uma das principais razões pelas quais os desafios de construção são tão divertidos.

O aplicativo complementar que controla os robôs, foi criado para que as crianças se concentrem no mundo real, pois a tela do smartphone é apenas uma referência para ser verificada ocasionalmente, e a dinâmica dos robôs promove o jogo de grupo.

” Se você deseja construir um navio, não divida seu pessoal em equipes e envie-os para a floresta para cortar madeira, mas ensine-os a desejar o vasto e interminável mar ” . (Muitas vezes atribuído a Antoine de Saint-Exupéry. )

Existem muitos produtos de robô excelentes que visam ensinar as crianças a codificar, focados em robôs que constroem o navio. A proposta Bots_alive é despertar uma paixão em crianças, pelo design, tecnologia, engenharia e matemática, centrada nos seres humanos que impulsionam os robôs.

Estes robôs são imprevisíveis. Aqui estão 10 caminhos que o robô poderia ter tomado.

Os robôs aprendem e melhoram suas habilidades.

São Robôs criaturas controladas por um novo, mais realista tipo de caráter de Inteligência Artificial, a câmera do smartphone vê os robôs e os blocos de visão próximos, e a Realidade Aumentada
mostra o mundo como o robô vê na tela do smartphone.

Share on Facebook3Pin on Pinterest1Share on LinkedIn1Share on Google+0Tweet about this on Twitter