O espanhol Mariano Velamazán Martínez residente da Umeå Institute of Design, depois de ter trabalhado e estudado de tudo um pouco, ele se sente satisfeito com seu trabalho quando obtém uma solução simples, prática e barata, assim é Superbleeper.

Superbleeper é um cubo magico, funciona como um instrumento de música eletrônica que é jogado usando conceitos de matemática.

O design do jogo instrumento de música e matemática, convida crianças de 3 a 6 anos a brincar com a matemática que eles precisam entender nesta fase da vida

Os testes de usuário realizados, mostram que em especial, a música eletrônica pode ser uma maneira de incorporar e aproveitar o uso de conceitos de matemática de forma criativa.

Assista a um pequeno vídeo com alguns fragmentos de testes de usuários.

O principal objetivo foi ser capaz de testar a solução com crianças reais em contextos reais. Um protótipo de trabalho foi desenvolvido para testar a reação de crianças como usuários, foram realizados testes com crianças entre 4 e 6 anos em três contextos diferentes.

Superbleeper é um sistema construído em madeira que mapeia conceitos de música, como o tom, a duração, a forma de onda, e estes estão traduzidos em peças tangíveis.

As crianças podem jogar colocando peças nos lados do cubo, formando combinações de peças o som correspondente é reproduzido por Superbleeper. A duração, o tom, o timbre e a escala correspondem às propriedades físicas do bloco de madeira desenvolvido pelas crianças.

Scroll Up