Criado por uma startup australiana o Canva é um aplicativo residente nas nuvens que torna a criação visual mais democrática.

A ferramenta permite ao usuário desenvolver layouts para suas publicações tanto online quanto offline, de forma rápida, fácil e gratuita.

A CEO Melanie Perkins afirma que o Canva é simples e proporciona que cada um crie à sua maneira, para ajudar os usuários o site disponibiliza layouts prontos para adaptação e uso, e formatos básicos de postagens em redes como Facebook e Instragram. Além das possibilidades gratuitas, o site possui um banco com mais de mil itens, que reúne imagens, elementos gráficos, fontes e figuras específicas ao custo de apenas 1 dólar cada. É um grande banco de dados que conta com mais de 1 milhão de itens.
O Canva também comercializa templates criados pelos próprios usuários ou em parceria com designers espalhados pelo mundo.

Por possibilitar a criação rápida de peças, a plataforma pode ser usada por pessoas que não têm muita experiência na área e também por designers que buscam alternativas ágeis para projetos mais simples.

Canva torna o processo de design gráfico incrivelmente simples para todos, basta um arrastar e soltar,  combinado com outras ferramentas oferecidas, para criação e apresentação de peças com uma aparência consistente para usar em mídias sociais e materiais de marketing.

A empresa foi fundada em 1 de janeiro de 2012 na Austrália. O site rapidamente se tornou popular, com mais de 750 mil usuários em seu primeiro ano. O especialista em mídia social e tecnologia, Guy Kawasaki, se juntou à empresa como evangelista-chefe em abril de 2014.

A marca Canva não se deixa levar pela zona de conforto, procura sempre lançar novas ferramentas e produtos, dois bons exemplos são o Canva Print, uma nova maneira de trazer criações off line à vida e espalhar idéias que provocam mudanças, e o Design School recheado de artigos de design diários, tutoriais interativos e ótimas dicas.

 

Share on Facebook2Pin on Pinterest1Share on LinkedIn2Share on Google+0Tweet about this on Twitter