No ano de 2005 Zij-kant e ABVV Women lançaram o “Dia da Igualdade Salarial” na Bélgica, modelado após uma idéia americana “Equal Pay Day”, que é um dia destinado a expor e criticar as diferenças salariais entre homens e mulheres.

Este ano o Dia da Igualdade Salarial acontece no dia 25 de março, a idéia por trás da campanha deste ano é que “ser menos pago é igual a ter que trabalhar mais”.

A agência de publicidade Mortierbrigade surgiu com uma campanha impressionante, um remake de “Satisfaction” do mundialmente famoso Benny Benassi.

No vídeo original, temos mulheres jovens lidando com ferramentas poderosas de uma forma muito sensual. No novo vídeo as belas jovens tornaram-se mulheres em torno de 60 anos que ainda estão fazendo o mesmo trabalho, e ainda tem que dar o seu melhor.

O vídeo é o cenário perfeito para simbolizar as mulheres que têm que trabalhar muito, e o elenco com mulheres mais velhas destaca o fato de que a pensão é baseada em quanto dinheiro você ganhou em sua vida profissional.


.

Categorias: Music

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter