Essa é para quem anda sem tempo para visitar museus, galerias ou exposições de arte. Se você quer se manter por dentro dos novos artistas brasileiros, não deixe de visitar o site Masterarte.
Com obras selecionadas por Daniela Sève Duviviere, esta galeria virtual dá ótimas dicas sobre o universo da produção contemporânea brasileira. Se você não sabe, Daniela traz na bagagem passagens pela Latin Collector Gallery e pelo Museum of Modern Art (MoMA), ambos em NovaYork.
Por isso pode confiar, que a seleção da moça é bacana! Outra iniciativa que vale a pena ser mencionada é o Organis Museum, primeiro museu virtual em 3D.
O mais bacana é que você passeia pelo museu, como se estivesse em um ambiente do Second Life, por exemplo. Para isso só tem que usar as setinhas do teclado. Bem diferente de outras galerias de arte virtuais, em que há apenas imagens e informações, o projeto do Organism é totalmente futurista.
No link Exhibitions Arquive há arquivos de trabalhos de fotógrafos como Gianmarco Chieregato, Ami Vitale e Stanley Greene. Mas para passear pelo museu, você tem que baixar o programa 3D Life Player, disponível na home do site. É rápido e fácil: vale a pena!
Scroll Up