unicef01

A criação da agência Y & R Joanesburgo da África do Sul, é uma ação desenvolvida para UNICEF e é uma maneira criativa para enviar uma mensagem muito séria.

Como você e o mundo já sabem, o continente Africano tem o maior número mundial de crianças soldados no front de inúmeros conflitos.

A fim de conseguir apoio e recursos para a causa, da retirada destas crianças do combate e promover a reinserção na sociedade, a UNICEF enviou um pacote para prováveis apoiadores e patrocinadores em potencial. Como parte da mala direta todos receberam um pacote, a primeira vista um familiar conjunto de soldados de brinquedo de plástico.

Uma vez aberto, porém, fica claro que as estatuetas verdes não estão armadas, mas estão sim, simplesmente fazendo o “normal” e coisas de crianças, como: andar de bicicleta, jogar futebol ou sentado em uma sala de aula.

A mensagem “It’s time to turn these kid soldiers back into children”, é objetiva pois esta na hora de transformar esses garotos soldados em crianças novamente.

unicef02unicef03

Créditos
Designer: Anita Modi
Designer: Bradley Stapleton
Executive Creative Director: Michale Blore
Executive Creative Director: Liam Wielopolski
Creative Director: Liam Wielopolski
Art Director: Mbuso Ndlovu
Copywriter: Sebastian Schneider


Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter