Paul Stamets é um ambientalista e micologista, ou seja, uma pessoa dedicada ao estudo dos fungos, ele está convencido de que os cogumelos vão salvar o mundo.

Comprometido com essa ideia Paul Stamets é defensor da biorremediação que é uso de micro-organismos como bactérias e fungos para remover poluentes do meio ambiente e também aposta nos cogumelos medicinais utilizados para tratar várias doenças.

Stamets agora está encabeçando um novo projeto, intitulado “Life Box“, onde o que parece ser uma simples caixa de papelão, é realmente uma caixa de vida que tem o potencial de sementes de um novo ecossistema como um todo, levando a idéia de um produto biodegradável ao extremo.

Life Box é uma caixa de Pandora de possibilidades, pois são centenas de sementes de árvores e milhares de esporos de fungos amigáveis, assim depois de utilizadas para enviar ou embalar produtos, as caixas podem ser rasgadas, plantadas e mudas de árvores emergem.

Desde seu lançamento em janeiro de 2010, Life Box recebeu dois prêmios, o Opportunity Green 2010 Product Design Award pelo seu design verde inovador, e o 2010 Green Packy Award pela realização de embalagens responsáveis.

Scroll Up