Magic Calendar é um projeto conceito para um calendário de parede produzido com tela e-ink. Um calendário eletrônico de alta resolução que oferece a conexão entre os calendários virtuais e o mundo físico que nos rodeia.

Criado pelo designer Kosho Tsuboi, o calendário tem uma tela de e-ink que será atualizada com qualquer coisa que você adicionar ao seu calendário do Google. A tecnologia utilizada proporciona uma autonomia de até três meses de funcionamento com uma única carga.

O calendário mágico é uma ideia de gênio pois afinal, muitos de nós, utilizamos com frequência aplicativos de calendário e temos pelo menos um calendário de papel pendurado em nossa casa. Por que não combinar ambos? Felizmente, isso é exatamente o que este produto faz.

Ele poderá ser usado como um calendário de papel e também servirá como painel de recados muito prático. Pendurado na parede da sua casa ou sobre a mesa do seu escritório, para você anotar seu próximo compromisso ou alguma data importante. Poderá ser conectado ao seu Google Calendar, assim tudo que você anotar nele vai ficar salvo no seu smartphone e na nuvem.

Embora detalhes exatos sobre a tecnologia por trás do Calendário Mágico não tenha sido mencionado, a ideia em si é muito interessante. Você pode achar que este é só um conceito interessante, mas que nunca será produzido, só que desta vez, a história é diferente. O Magic Calendar foi um dos 200 indicados para o Android Experiments OBJECT, um concurso feito pelo Google no Japão para premiar as melhores ideias para smartphones rodando Android, e acabou como um dos quatro vencedores do Grand Prix do concurso, assim o projeto vai para a próxima etapa, que é a produção de protótipos funcionais.

De repente daqui a poucos meses, um novo gadget virá para as prateleiras e vamos querer jogar todo o nosso dinheiro nele. O mais novo calendário de tinta eletrônica que se sincroniza com o smartphone e se parece com o calendário mais bonito e útil que poderíamos precisar em nossas vidas.

Share on Facebook1Pin on Pinterest1Share on LinkedIn0Share on Google+1Tweet about this on Twitter