A empresa Matterport, sediada em Mountain View na Califórnia, apresenta seu sistema revolucionário de mapeamento 3D.

A empresa Matterport, sediada em Mountain View na Califórnia, apresenta seu sistema revolucionário de mapeamento 3D, que permite a qualquer pessoa criar modelos 3D de objetos físicos e de espaços interiores com rapidez, facilidade e automaticamente.

Matterport é uma empresa de tecnologia de mídia imersiva que constrói soluções de mídia em 3D, para indústrias de energia, de imóveis, para entretenimento, e tantos outros segmentos. Uma equipe multidisciplinar construiu a plataforma de mídia end-to-end que permite aos usuários, facilmente criar, modificar, navegar, e construir sobre representações digitais de lugares reais.

Utilizando o conceito da tecnologia Kinect, a equipe de desenvolvimento da Matterport, criou um dispositivo portátil que cria instantaneamente modelo renderizado 3D de qualquer espaço.
Segundos depois de apontar o dispositivo em torno de um quarto, você pode navegar em uma réplica 3D em seu laptop.

O foco inicial da empresa são agentes imobiliários, arquitetos, engenheiros, profissionais de cinema ou TV, e outras pessoas que trabalham com objetos e espaços físicos. Pois atualmente esses profissionais contam com a fita métrica, fotografias, e na melhor das hipóteses com ferramentas de mapeamento 3D que ainda possuem preços proibitivos para maioria dos projetos.

O sistema oferece uma plataforma inovadora end-to-end media 3D que permite que você facilmente capture, edite e compartilhe modelos 3D de lugares reais.

Criar no digital uma propriedade do mundo real é fácil, coloque a câmera 3D Pro Matterport em várias posições ao longo do espaço, realize a captura com app Matterport em seu iPad, quando você pressiona “Scan” a câmara irá rodar automaticamente no tripé, garantindo uma imagem confiável. Veja uma visualização instantânea de seu espaço em seu iPad. Acesse a internet e pressione “upload” para enviar os dados da varredura para a nuvem da Matterport para processamento. Em pouco tempo o espaço acabado poderá ser compartilhado online com um URL, ou incorporado diretamente em um site.

.

Scroll Up