Orp surge como solução para o problema que as bicicletas são quase invisíveis para carros e caminhões. Foi idealizado por Tory Orzeck, um designer industrial de Portland no Oregon, ele trabalhou na GE Plastics e Nike como designer antes de fundar a FUSE.

Solicitação de um casal que sofreu acidentes de bicicleta, onde ambos foram atingidos na faixa da direita por caminhões comerciais, em ambos os casos, os ciclistas não foram nem vistos ou ouvidos pelos motoristas.

Elevados preços dos combustíveis, aquecimento global, e a fuga do sedentarismo têm incentivado muitos de nós abandonar nossos carros e se locomover com nossas bicicletas.
Neste cenário fica claro que os sinos de bicicletas existentes no mercado funcionam razoavelmente bem em ciclovias e ruas tranquilas. No entanto, nas ruas de tráfego intenso, os sinos simplesmente não tem os decibéis para perfurar o ruído do tráfego ambiente.

Levando em conta as duas situações, Tory montou uma pequena equipe de um engenheiro elétrico e um designer de som e partiu para fazer um super sino, com capacidade de 96 dB o suficiente para ser ouvido e percebido por todos no transito das grandes cidades.

Agora Orp participa da Kickstarter a já conhecida plataforma de financiamento, é tão pequeno e verde como possível, e é alimentado por uma bateria recarregável que proporcionou a utilização de um conjunto de LEDs.

.

.

Scroll Up