A PiCycle™ não é uma simples bicicleta, é uma nova bicicleta híbrida, uma ‘eco-bike’, com um sistema de propulsão, que pode ser usada a pedal ou a motor elétrico.

Existem três maneiras de montar uma PiCycle™, por exemplo, se você estiver indo para o trabalho em trajes de negócios e deseja pedalar o menos possível, use PiCycle™ como uma motocicleta. Se você está montando para exercícios, então trate a como uma bicicleta para queimar algumas calorias. E por fim se pode fundir motor e o poder humano para aumentar seu alcance e velocidade.

Diferente de outras bicicletas elétricas, que geralmente são carregadas numa tomada elétrica comum, a PiCycle oferece essa possibilidade com maestria pois é compatível com diversos modelos de tomadas, e o diferencial é que utiliza a força humana, usada para pedalar e para carregar a bateria de forma sustentável. Essa é, sem dúvida, uma das mais fortes características do veículo, assim como seu maior benefício.

A eco-bicicleta que na sua produção utiliza de formas e técnicas sustentáveis, também integra um cambio Shimano semi-automático de 8 velocidades, ideal para subir com facilidade e alcançar a velocidade máxima de 35 km/h e com uma autonomia de 20 km, em pisos planos. O quadro patenteado e em forma de arco, não só tem um design moderno, mas fornece um pilotar estável, maior equilíbrio e um compartimento interno para a bateria.

Agora a parte mais relevante é que a PiCycle é uma bicicleta toda Hi-Tech, com sistema integrado de Wi-Fi, ignição cuja chave é um pen drive USB, e LEDs. O Wi-Fi permite enviar os dados para smartphones, e onde podemos ter acesso a informações acerca da situação da bike e das nossas performances.

.

.

Scroll Up