morro01

Para completar uma trilogia de eventos de mountain bike de nível internacional organizados pela Red Bull no Brasil: o Desafio dos Profetas (em Congonhas/MG, em 2005), o Desafio na Mina de Ouro (em Mariana/MG, em 2006) e agora o Red Bull Desafio no Morro (2009 Rio de Janeiro).

A competição no Santa Marta apresenta pela primeira vez uma favela carioca sediando um evento esportivo internacional, com dezesseis atletas selecionados da modalidade downhill do mountain bike (dez brasileiros e seis estrangeiros) competirão contra o relógio ao longo das vielas, lajes e escadarias do Morro de Santa Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em busca dos melhores tempos e do lugar mais alto do pódio e as premiações somam um total de R$ 35 mil.

O complexo percurso terá 760m de comprimento e um total de 170m de desnível, combinando trechos técnicos com saltos de até 8m e descidas que permitirão velocidades superiores a 50km/h. Com a instalação de 13 obstáculos e rampas integrando a pista de corrida às construções locais, o percurso no morro carioca promete ser um desafio até mesmo para os melhores atletas do mundo.

O Red Bull Desafio no Morro contará com a participação de cerca de 100 moradores do Santa Marta, envolvidos em montagem, segurança, alimentação e outros serviços. “A comunidade tem sede por esporte e cultura e por isso mesmo abraçou este projeto”, explica José Mario Hilário, presidente da Associação de Moradores do Morro de Santa Marta. “Receber uma competição deste porte é mais uma conquista para alcançarmos o estreitamento com a sociedade que buscamos há tantas décadas”.

.

.

morro03morro02morro04

CONCORRENTES DO DESAFIO DO MORRO

Markolf Berchtold (29 anos – Schroeder/SC)

Gee Atherton (24 anos – Inglaterra)

Volkmar Berchtold (24 anos – Schroeder/SC)

Dan Atherton (27 anos – Inglaterra)

Leandro Campovilla (28 anos – Louveira/SP)

Filip Polc (27 anos – Eslováquia)

Theo Duarte (28 anos – Petrópolis/RJ)

Stevie Smith (19 anos – Canadá)

Guilherme Renke (23 anos – Rio de Janeiro/RJ)

Mario Jarrin (25 anos – Equador)

Djone Ferrari (24 anos – São Roque/SP)

Antonio Leiva (25 anos – Chile)

Wallace Miranda (24 anos – Aparecida/SP)

Anderson Altmeyer (22 anos – Mafra/SC)

André Bretas (22 anos – Governador Valadares/MG)

Doron Hakan Cattoni (21 anos – Timbó/SC)

Categorias: Design

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter