SoBi uma iniciativa de Ryan Rzepecki (Founder), Ted Ullrich (Industrial Designer), Mike Hill (Software Engineer), Mike Castleman (Software Engineer), Jon Pettingill (Hardware Engineer), e Andrew Baker (Hardware Engineer), passa a ser testada pelos habitantes de New York City.

SoBi, derivado de Social Bicycle System, é um sistema público para locação de bicicletas, que nasce como uma alternativa ao transporte público tradicional e permitirá que os usuários encontrem e liberem a bicicleta mais próxima disponível, usando um aplicativo no aparelho celular.

O sistema é composto por três elementos, o ciclista social, o servidor central e a bicicleta social, todos inteiramente interligados por tecnologia wireless para rastreamento, localização e desbloqueio.

O funcionamento é simples, depois de criar uma conta SoBi via web, celular ou quiosque de rua, o usuário no caso um ciclista terá acesso ilimitado as bicicletas no sistema, que serão equipadas com GPS, uma trava de segurança e comunicações sem fio. Uma vez que o ciclista localiza uma bicicleta disponível, ele pode usar um código PIN para desbloqueá-la, e tudo gerenciado pelo servidor central que vai aprovar e acompanhar a operação.

SoBi foi concebido focado no ciclista da cidade, assim cada um terá seu perfil que acompanha seus passeios e até calcula as calorias queimadas. Os usuários também podem visualizar um mapa de seus hábitos de viagem, partilhar as suas viagens e ver se seus amigos de bicicleta estão nas proximidades.

.

.

Categorias: DesignTecnologia

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter