Sua praia Sua casa, iniciativa da A criação.com, apresenta o primeiro marco de um compromisso com uma atitude mais sustentável a beira mar, gerando de forma inteligente a preservação do meio ambiente.

Toda a vida na Terra pertence a um grande sistema interdependente. Os seres vivos como  Homens, Animais e Plantas, se relacionam com outros do planeta como a Atmosfera, Oceanos e Mares, Água Doce, as Rochas, e Solo. Essa grande comunidade que, todos juntos, formamos é que precisamos preservar.

…Comunidade lembra casa, casa lembra origem… que lembra VIDA …e o Totem nos remete a isso!

Totem Informativo e Cultural,  feito em material resistente e durável, e adesivado em alta qualidade, multicolorido, retratando em sua linguagem a Natureza, representada pelo Mar, Fauna, Flora, Homem.

Utiliza da tecnologia QR code, que oferece para equipamentos como smartphones e tablets o acesso rápido para uma série de galerias de imagens e informações das praias de Pernambuco, Enseada, Pitangueiras, Astúrias, e Tombo localizadas na cidade de Guarujá, São Paulo, Brasil.

Desenvolvemos essa Ação para os cidadãos, munícipes e visitantes, pois acreditamos que compartilhar a informação é primordial para dar o primeiro passo em direção a atitude de preservação. Compreendendo a informação, saberemos a atitude certa a tomar.

Firmando-se como o primeiro ‘marco’ na Praia da Enseada na cidade do Guarujá, representando o compromisso com a atitude de preservação. A escolha do TOTEM como ícone da iniciativa no contexto praias, foi pelo apelo visual e estético fortes, usando desses argumentos ressaltamos ainda a característica de sua origem, como demonstra a etimologia verdadeira da palavra, derivada de ‘dodaim’, que significa aldeia ou residência de um grupo familiar”.

A data escolhida para essa ação contempla a Abertura da Primavera e o apoio a iniciativa da Cleanup International Ocean Conservancy, há 25 anos atuante e em mais de 100 países – O Dia Mundial de Limpeza das Rios e Praias, aqui no Brasil, pretende mobilizar muitos voluntários.

O nosso foco, aqui em Guarujá, é atuar na retirada do microlixo: bitucas de cigarro, tampinhas, canudinhos, cotonetes, que chegam à praia pelos emissários; palitos de queijo coalho e camarões, papel laminado, irresponsavelmente deixado pelos seus donos. Itens que só são retirados da Natureza manualmente, um a um .. .

A programação de limpeza na praia da Enseada, em Guarujá, será durante parte da manhã, com mobilização, participação das crianças, jovens do Projeto Ondas e convidados, coletando e catalogando os resíduos encontrados com o objetivo da conscientização da necessidade e a importância de fazer das Praias extensões de nossas Casas.

Ficará o Totem, fincado na areia, representando o compromisso da atitude de preservação. E, cravado em nossos corações a certeza que o desenvolvimento da humanidade estará ameaçado se não formos capazes de proteger a Natureza, de onde dependem todas as espécies, inclusive a nossa.

.



.

Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0Share on Google+0Tweet about this on Twitter