hug01

 

O projeto Trailerwrap do designer Michael Hughes é uma daquelas coisas que vemos e nos perguntamos, por que não pensei isso antes?…

Afinal, os reboques e trailers já estão presentes, em nossos dias, já faz um bom tempo. Mesmo que em alguma vez a reputação deles não tenha sido das melhores.

Nesse tipo de construção são reinventados inteiramente, o resultado é mais moderno, atraente e sociável, mas ainda são um edifício residencial portátil.

Casas móveis nos dias de hoje são um foco de fascinação dos arquitetos e designers que a cada dia tentam descobrir novas maneiras de residências ultra-portátil.

Muitos, porém, têm esquecido que modelos como esses  já existem, não é o caso de Hughes, que utilizou com maestria o conceito de reboques e trailers para desenvolver seu projeto.

Trailerwrap foi iniciado enquanto Hughes era docente na Universidade do Colorado e envolveu a colaboração entre uma equipe de professores, pesquisadores e mais de quarenta alunos, todos  trabalhando  sem fins lucrativos.

Um reboque defunto da década de 60 doado por Mapleton Mobile Home Park, foi utilizado como base para construção. E Hughes, desde então, mudou-se para a Universidade de Arkansas.

 

hug02hug07hug04hug06hug05
hug03

Categorias: Design

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter