Walter Dorwin Teague foi um designer industrial que foi pioneiro na criação do design industrial como uma profissão nos Estados Unidos.

Estudou pintura na Art Students League em Nova Iorque (1903-1907), começou sua carreira profissional como designer gráfico ilustrando revistas. Logo clientes apareceram e começaram a pedir a sua opinião sobre o design de produtos, em 1926 ele formou um escritório dedicado exclusivamente ao design industrial.

Teague foi recomendado pelos curadores do Metropolitan Museum para trabalhar com Eastman Kodak (1928), onde produziu câmeras, trabalhou em estreita colaboração com os engenheiros na fábrica Eastman, os resultados foram bem sucedidos, e a empresa continuou a ser um cliente até sua morte.

Também trabalhou para Polaroid, assim, ele influenciou o design das câmaras dos mais populares fabricantes de câmeras americanas.

Em 1930 desenhou o um automóvel revolucionário intitulado Marmon 16, desenvolvido com seu filho Dorwin, atraiu a atenção geral.

Ele e sua empresa de design Walter Teague Dorwin Associates (WTDA) fez desenhos de câmeras, carros, rádios, interior de avião, pianos, instalações elétricas, equipamento para postos de gasolina, vidros, mísseis militares e muito mais.

Como arquiteto, planejou o Centennial Dome, em Richmond, Virgínia. Seu filho seguiu-lhe o êxito no negócio de desenho industrial, assumindo WDTA.

Scroll Up