bitsim

bitSIM é uma película flexível, que adicionada a um cartão SIM normal de celular, transforma o aparelho, mesmo que seja um modelo simples e sem muitos recursos, em uma carteira Bitcoin.

Uma das principais preocupações que as pessoas têm sobre transações Bitcoin é o fato de que você sempre precisa de uma ligação à Internet, a fim de transmitir as transações.
Mas nas áreas onde Bitcoin poderia fazer algo de bom a conectividade com a Internet é escassa, o que cria um problema.

bitSIM quer fazer Bitcoin e transações blockchain disponível para qualquer pessoa em qualquer lugar a qualquer momento. As transações são realizadas através de mensagens de texto (SMS) criptografadas, independentemente do telefone móvel que está em uso.

Uma característica interessante da película bitSIM (também conhecida como “overlay SIM”) é que ela não requer a autorização do fabricante do telefone, ou da operadora que fornece o SIM.

bitSIM, com sede em Hong Kong, é uma semente financiada pela incubadora virtual de inicialização Seedcoin.

bitsim_002

É uma plataforma segura que permite aos desenvolvedores, provedores de pagamento da próxima geração, e os consumidores aproveitarem as facilidades Bitcoin e a tecnologia blockchain, utilizando a infra-estrutura móvel existente. Tecnicamente falando, bitSIM atende os sem conta bancária ao redor do mundo com esta iniciativa.

O fundador da startup, Leon Gerard Vandenberg em uma entrevista disse: “O hardware é chamado de ZSIM”, explicando, é um SIM-footprint zero que fica entre o SIM original e o telefone, ele interpõe comandos SIM entre o SIM original e o telefone. Então o telefone pensa que há um SIM lá, e o SIM original pensa que há um telefone lá”.

Películas flexíveis SIMs têm sido denunciadas como um risco de segurança por operadoras de telefonia, mas provavelmente devido ao seu potencial em perturbar os modelos de negócios das operadoras, do que um risco real para os consumidores.

bitSIM permitir a convergência digital e sobreposição disruptiva de novos produtos e serviços FinTech sobre qualquer telefone móvel, pois é fácil de usar, praticamente invisível e apresenta as características: chaves transportadora IMSI e virtualSIM, dinheiro móvel, banco móvel, identidade móvel e plataforma extensível para os desenvolvedores.

Share on Facebook16Pin on Pinterest0Share on LinkedIn1Share on Google+0Tweet about this on Twitter