guardian01

Breakwater, como um guardião, está situado na ponta sudoeste da Galiza com o rio Minho que a separa de sua histórica “inimiga” e vizinha Portugal.

A Guarda, como é conhecida a região, teve seu auge econômico com a exploração da pesca, veio o naufrágio do segmento, mas hoje goza de uma economia mais diversificada e a pesca continua a ser importante.

O projeto idealizado pelo Artectura escritório de arquitetura baseado em Madrid e pelo artista também espanhol Eduardo Zamarro, que é doutor em Belas Artes pela Facultade de Belas Artes da Universidad Complutense de Madrid.

Foi atribuído a eles, dar um novo olhar para A Guarda, como parte do projeto de tornar o porto um lugar significativo para um passeio no doce Inverno, no divertido Verão e porque não durante todo o ano.

Ao ver esta obra a partir de uma distância existe a incerteza de saber, se o que está se vendo é real ou desenhos de casas e pessoas.

É verdadeiramente magnífica a concepção e a realização da equipe, pois cumpriu com dois objetivos simultâneos, onde a imagem panorâmica parece um amalucado espelhamento da vila e também a cada fragmento da pintura se tem um sentido único que não esta desligado do contexto geral da obra.

guardian02guardian03guardian04guadia05guadia06

Categorias: Art

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter