Alan Wolfson cria esculturas artesanais em miniatura de ambientes urbanos, as peças são completas de detalhes, com vistas complexas dos interiores e efeitos de iluminação, onde o processo de criação de uma obra pode levar vários meses para ser concluído.

O resultado final e as obras geralmente não são representações exatas dos locais já existentes, mas sim uma combinação de dados de diferentes locais, juntamente com muitos dos detalhes da imaginação do artista.

Há um elemento narrativo para cada trabalho, os cenários são construídos com o uso de objetos inanimados na cena, nunca há pessoas presentes, as únicas coisas são as que ficaram para trás, é o lixo, na parede o graffiti, uma dica sobre uma mesa de jantar de quem estava por ali, todos esses detalhes dão ao trabalho uma sensação de movimento e um enredo.

Aqui o artista apresenta a obra “Canal St. Cross-Section”, o cenário é uma combinação de cinco partes principais construído em uma caixa. Há uma cena de rua na parte superior com uma entrada do metrô na esquina, olhando para dentro da entrada do metrô, você é levado para os dois níveis subterrâneos da peça, há pequenas janelas nas laterais da peça que proporcionam visualizar detalhes, e o trabalho levou 18 meses do início ao fim.

Scroll Up