aerobi02

As populações do mundo estão cada vez mais migrando para grandes cidades, e as densidades dentro das metrópoles vão se acomodando em torres residenciais que já é o modo dominante de residência.

Assim o tráfego fica no ritmo do andar, há pouco estacionamento e existe um significativo e crescente nivel de poluição do ar que respiramos.

O automóvel pede uma nova concepção de motor e de um novo combustível, as nossas cidades simplesmente não podem lidar com aumento do número de veículos e de espaços para parqueamento. Assim uma nova abordagem se faz necessária.

Da Nova Zelândia a contribuição vem do pessoal da Shweeb com seu projeto de ciclovia aérea onde os usuários utilizam cápsulas com pedais para se locomoverem por um sistema de trilhos.

Geoffrey Barnett e sua equipe propoem esta rede que poderá tirar você de forma segura e rápida de um ponto da cidade para outro.

O resultado é um veículo mais eficiente na terra, mais barato no projeto de infra-estrutura urbana de trânsito e com zero de emissões de carbono.

aerobi04

.

.

aerobi03aerobi01

.

.

Categorias: Tecnologia

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter