.

cod01

.

 

Algumas pessoas pensam que é um dos livros mais estranho já publicado, outros o julgam surrealista demais, tem os que acham ser obra alienígena e ainda tem quem defenda a tese de que a publicação seja um catálogo futurista.

Codex Seraphinianus pelo artista italiano Luigi Serafini, é um livro de arte diferente de qualquer outro livro de arte, e sem dúvida é tudo aquilo que acham ou falam sobre ele.
Pois  pode ser visto como uma janela sobre um mundo bizarro e fantástico, são numerosas ilustrações com influências da idade moderna, são extremamente incomum e parecem ser uma paródia surrealista dos dias de hoje.
A obra é uma enciclopédia sobre um mundo imaginário com um texto indecifrável com mais de mil desenhos feitos pelo artista e arquiteto italiano Luigi Serafini entre 1976 e 1978.
A primeira edição do livro foi publicada em 1981 pela Franco Maria Ricci. Como a obra suas edições também são cercadas de fatos nebulosos, como a edição de 1983 da Abebooks Americana com 370 páginas.
Em 2006, o livro foi relançado na Itália pela editora Rizzoli numa edição mais econômica, porém com excelente qualidade de impressão.
A obra foi criada no final dos anos 1970, foi apresentada como a visão criativa do seu tempo, e a sinopse do livro diz, Codex Seraphinianus é um livro para a “era da informação”, onde codificação e de codificação de mensagens são cada vez mais importantes na genética, ciências da computação e crítica literária.
.
cod06.cod05.
cod04.cod03.cod02.cod08
Categorias: Art

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter