Eco-Kids é a criação do casal Kip e Cammie Weeks, que deram início em 2008 a produção de coisas a partir de uma massa utilizada na receita de eco pão. A dupla após o sucesso da receita entre familiares e amigos entenderam que utilizando a massa poderiam estar produzindo material de arte e brinquedos realmente seguros e naturais.

Começaram a vender sua massa sustentável em mercados dos fazendeiros em toda a Califórnia, e agora já expandiram a coleção para inúmeros amigos do meio ambiente, feitos com farinha e tingidos com frutas orgânicas e extratos vegetais (como batata doce roxa, pimentão e mirtilos), as cores vivas naturalmente agradam aos olhos e na hora da limpeza tudo é mais fácil.

A massa biológica tem alecrim para perfumar, para mantê-la fresca e permanece maleável, sem ser pegajosa como de outras marcas, e vem em uma versão sem glúten para crianças com doença celíaca ou especiais restrições dietéticas.

Os produtos são ecológicos, concebidos com materiais o mais natural, sustentável e reutilizáveis, proporcionando para todo pai a segurança de não ter que explicar a uma criança porque é que não deve colocar um brinquedo na sua boca, a linha de produtos Eco-Kids podem chegar no ponto de uma criança comer, embora o lápis poderá ser um pouco áspero nos dentes dos mais jovens.

Scroll Up