.

As artes são e sempre serão uma boa maneira de conseguir expressar os pensamentos e intenções.
Aqui Angela Palmer focaliza as questões ambientais, a Ghost Forest vem para incentivar e provocar o debate sobre o futuro das florestas tropicais do mundo.

A obra da artista composta de uma série de grandes troncos de árvores típicas de clima tropical, foram trazidos de reservas comerciais registradas na floresta tropical primária na África Ocidental e foram instalados na Trafalgar Square em Londres.

A criação fica em exposição neste local até 22 novembro, irá funcionar como um símbolo de florestas ameaçadas de extinção em todo o mundo. A instalação é uma fusão de nove espécies diferentes de árvores provenientes da floresta Suhuma, Western de Gana e transportados para Tilbury Docks no leste de Londres e por fim o local atual.

Apoiado pelo Deutsche Bank, o projeto “Ghost Forest” é um exemplo da necessidade de preservar as florestas tropicais através de esforços de cooperação global.

O próximo destino da “Ghost Forest” é Thorvaldsens Plads, uma praça no centro da cidade de Copenhague, onde a instalação será exibida em dezembro de 7 a 18, que com A Conferência de Mudança Climática da ONU.

forest01forest02forest03forest04

Categorias: Art

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter