ta014

Na minha família tenho representantes orientais que residem no Japão e primos e primas que estão sempre indo e voltando do território japonês. Esses que vivem viajando a todo momento fazem mil elogios, são as ruas que vivem limpas, banheiros públicos cheirando bem, calçadas niveladas e sem buracos e tantos outros elogios.

Mas quando o assunto é Tampas de Cobre, sim aquelas que encontramos pelas ruas de qualquer cidade, o Japão fez de um problema a sua própria solução.

O problema é a quantidade de tampas por ruas, tem tampa do bombeiro, do telefone, do gás, energia, água, esgoto, metro, outras e mais um tanto de outras e mais outras. Exemplo Setagaya em Tokio que possui 85 tampas distribuidas nos seus poucos 200 metros.

 

rua01

 

A solução, inteligente como sempre, os administradores em parceria com a população passaram a personalizar as tampas, assim as que existiam foram reformadas e as mais recentes deixaram de ser um problema para serem peças de arte.

Você encontra álbuns no Fickr dedicados ao tema, galerias de prefeituras, publicações, o site da prefeitura de Kyoto que é o mais concorrido, Blogs e outros depósitos de fotos de pessoas comuns.

 

ta041ta031ta021ta051

 

 

Links  Relacionados

 

http://www.dinosaursandrobots.com

Categorias: Art

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter