Ministério das Finanças Holandês organizou um concurso de arquitectura que selecionou um grupo arquitetônico de criadores e artistas. O objetivo da competição não foi a concepção de um edifício, mas sim o layout da moeda de 5 euros  comemorativa com o tema “Arquitectura e Holanda”.
Tradicionalmente parte da frente da moeda tem o retrato da rainha, enquanto a traseira exibe o valor da moeda.

Quando você olhar de perto o trabalho vencedor, verá  o retrato da rainha, construído com nomes de importantes arquitetos holandeses. Embora os nomes sejam claramente legíveis, somente com uma lupa todos os nomes serão lidos.
É fascinante ver como uma velha mídia como uma moeda, desta forma pode ser um ‘compact disc’ de informações.

 

O verso, a conhecida coroa, destaca o fato desta  arquitetura ser famosa pela sua forte abordagem conceitual, que se traduz em memoráveis livros.

Os livros em ascensão como edifícios para o centro, a edição cuidadosa para delinear a Holanda, enquanto que as aves sugerem todas as capitais do pais.
Haverá também edições especiais para colecionadores, que podem ser compradas em todo o mundo, uma edição de prata maciça e ouro maciço. Provavelmente vão ser vendidos com rapidez, uma vez que estes itens são verdadeiros objetos do desejo de qualquer colecionador

designed by artist Stani Michiels
Categorias: Design

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter

1 comentário

Ranee · junho 2, 2010 às 2:46 pm

ótimo poster, Parabéns pelo blog! possue um conteudo muito bom, estou sempre aconpanhando. Quando poder visite o meu tb, te um conteúdo legal, sofamosidade.blogspot.com. bjs

Os comentários estão fechados.