A nanotecnologia tem sido usada para transformar uma folha de papel de escritório standard em uma superfície flexível que pode conduzir eletricidade.

O projeto tem sido desenvolvido pela empresa Decker Yeadon LLC em Nova York, dos sócios fundadores Martina Decker e Peter Yeadon, é especializada em encontrar novas aplicações para tecnologias avançadas, tais como materiais inteligentes e nanomateriais. A empresa Decker Yeadon, esta focada em como as novas tecnologias e novos materiais podem permitir-nos resolver os problemas importantes do nosso tempo.

NanoINK, é como esta sendo chamada a tinta constituída por nanotubos de carbono, água deionizada, e um surfactante químico que ajuda a dispersar os nanotubos na água. Os nanotubos utilizam apenas 1,5 nm de diâmetro, que é menor que uma molécula DNA, e conferem as propriedades elétricas em substratos revestido com a tinta, incluindo tecidos de algodão e papel. O trabalho abre uma série de possibilidades de aplicações, na arquitetura, no design, e tantas outras disciplinas, que vão tirar proveito da condutora, tinta de impressão.

.

.

Scroll Up