estu07

 

Visto de uma determinada distância o trabalho de Kim Keever revela, ambientes úmidos, neblina pairando sobre terrenos pantanosos, plantas tropicais, multidão, riachos, cobras e todo tipo de sujeira.

As imagens realísticas no entanto tem algo de artificial, a pigmentação do terreno com vários tons e um demasiado brilho, contornos acentuados nas plantas e as sombras com blur fazem o nosso sentido de relações espaciais decodificarem algo de fake na composição e direção de arte das imagens.

As fotografias de Keever são construídas dentro de um aquário, o método não é segredo. Recente em uma exposição em Nova York, ele apresentou uma instalação, onde em primeiro plano tinha uma fotografia realizada por ele com uma bela paisagem, ao lado um texto explicativo e atrás em segundo plano um pequeno palco ilustrando como é feito. 

Tudo acontece em um pequeno estúdio a partir de um aquário onde Keever cria a topografia miniatura, montanhas, árvores, plantas e rios com gesso e outros materiais. Ele enche o tanque com água e pigmentos, cria agitação na água que gera movimento no céu.

Os ambientes manipulados de Keever são misteriosos e belos,  tem uma maravilha de técnica e a simulação de como são realizadas as fotos tem o poder de hipnotizar como pode ser visto nessas imagens do estúdio do artista.

 

estu06estu05estu04estu03estu02estu01

Categorias: Art

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter