Um estúdio de design baseado em Londres chamado Those, apresenta Joto, que promete transformar pixels em obras finalizadas em caneta de tinta sobre papel.

Joto é composto de uma caneta, um apagador, uma placa e algumas peças robóticas lustrosas, a grande sacada do design é o equilíbrio perfeito de forma e função. E a coisa toda é controlada através do aplicativo Joto.

Para os fans da caneta e papel, fica clara a missão da equipe de desenvolvimento de produto, que é criar conexão entre o mundo digital e o mundo real. O software que comanda o Joto foi construído para que ele possa se integrar com os aplicativos mais favoritos, como o Twitter, Instagram e Facebook.

Mas é o hardware que em primeiro lugar chama atenção de qualquer pessoa, esse fato potencializou o crescimento de uma comunidade de usuários que amam Joto. Uma comunidade cada vez maior de entusiastas do design, artistas, ilustradores, fabricantes e hackers que estão animados para ver como Joto vai mudar a forma como nos comunicamos e começar a exibir as coisas que amamos.

Envie desenhos para suas paredes, transforme sua casa em uma galeria em constante mudança, pois Joto recebe os pedidos e começa a desenhar dede um simples esboço, obras de arte, notas de amor, listas de tarefas e outros.

No app Joto você pode habilitar a função Jot-to-Jot Messaging, que permite rabiscar citações, tweets, manchetes, feliz aniversário e “Olá, como você está?” na parede do seu amigo de qualquer lugar do mundo.

Informações serão exibidas com estilo, na cozinha para fazer a lista de compras, no comércio como um menu atualizável de um café ou bistrô, ou usá-lo no local de trabalho como um quadro de avisos.

Acontece que as pessoas adoram Joto, e foi assim que Joto foi anunciado como Vencedor do Ano no Projeto Beazley na categoria Voto Público no Museu do Design. E também esta bem cotado no Kickstarter.

Share on Facebook2Pin on Pinterest1Share on LinkedIn1Share on Google+0Tweet about this on Twitter