Rui Mendes cursou fotografia no Fort Vancouver Junior College, WA, no ano de 1978. Em 1980, ingressou na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Nesta época começou a fotografar profissionalmente, se especializando em capas de disco do incipiente movimento roqueiro dos anos 80.
RPM, Lulu Santos, Legião Urbana, Barão Vermelho, Ira!, Titãs, Capital Inicial, Kiko Zambianchi, Inocentes, Ultraje a Rigor, Ratos de Porão, Sepultura, Skank e tantos outros foram clicados por Rui. Hoje, trabalha para diversas publicações do mercado editorial como as revistas Showbizz, Trip, Elle, Marie Claire, Veja, Exame, VIP, entre outras. Sempre na confecção de retratos, que já lhe proporcionaram sete indicações ao Prêmio Abril e duas indicações ao prêmio Funarte de Fotografia, do qual foi finalista, em 98, pelo trabalho ‘A Velha Guarda do Samba’.
Vem dirigindo e fotografando videoclipes: Syang, Os Theobaldo, Charlie Brown Jr., Virgulóides, Viper, Negritude Jr., Racionais MC´s, e Mundo Livre S.A., que foi indicado ao melhor clipe do ano no MTV Awards de 1998.




Categorias: ArtDesign

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter