Seguindo a tendência da crescente popularidade em busca de uma vida mais sustentável (ou menos depredatória), diversos designers de moda estão começando a integrar a tecnologia de produção de energia solar com o design de roupas e acessórios.

Sejam em itens funcionais ou mesmo aqueles que agradam mais pela estética, essa nova linha de design está mudando a forma do consumidor olhar o mundo fashion. Um bom exemplo é o SolarShopper, da designer Andréas Weber.

A linha de bolsas desenvolvida por ela utiliza a tecnologia SolarFocus para carregar ou simplesmente armazenar energia para telefones celulares, iPods e outros gadgets.

Outro exemplo é do italiando Ermenegildo Zegna e sua Zegna Solar JKT (foto). Como o SolarShopper, esta jaqueta também carrega seus equipos eletrônicos. Esta tecnologia foi desenvolvida junto com uma empresa alemã chamada Interective Wear que acharam melhor colocar as células de energia solar no colarinho da jaqueta.

Com o sucesso do Live Earth e outras tantas campanhas “go green” parece mesmo que estes produtos estão sendo colocados no mercado no momento certo.

Scroll Up