Lembra do chassi e motor do fusca que tudo aceitava e saia rodando, muito bem agora nasce para o segmento de veículos elétricos uma “carroça” personalizável, que pretende oferecer para mercado produtos com reais capacidades e sobretudo disponibilidade.

A notícia dessa categoria vem dos novos projetos da empresa Trexa, construído com tubos de aço carbono, alumínio e fibra de termoplásticos.

É um modulo quase totalmente personalizável e todo elétrico, realmente uma plataforma de condução na qual os desenvolvedores de carro e entusiastas podem projetar e construir seu próprio veículo.

A idéia é que a criatividade e engenhosidade dos indivíduos não servirá apenas como força motriz da venda Trexa, mas também a sua maior inovação como usuários da plataforma de expandir as suas capacidades.

A própria plataforma vem em 3 diferentes tamanhos de distância entre eixos expansíveis adequadas para mini, compacto e de pequenas cargas. Tem 4 rodas, com suspensão independente que pode ser ajustada para a altura passeio ou de terreno com relevo, bem como 4-wheel drive.

Algumas outras características da plataforma programável inclui sistema de acionamento elétrico, capacidade de baterias de lítio o suficiente para 105 milhas, velocidade máxima de 100 quilómetros por hora, e um carregador que vai permitir recarregar completamente em 6 horas o veículo.


Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter