.

Skinput é a criação da equipe de trabalho formada por Chris Harrison Universidade Carnegie Mellon em Pittsburgh, Pensilvânia, com Dan Morris e Desney Tan no laboratório de pesquisa da Microsoft em Redmond, Washington, exploraram a forma como a nossa pele, musculatura e esqueleto combinam para fazer sons característicos quando nos tocamos em diferentes partes, neste caso nos braços e palmas das mãos, quando tocados por nossos dedos.

O sistema é uma união de duas tecnologias já conhecidas, a primeira seria a capacidade de detectar a freqüência ultralow do som produzido pelo dedo tocando a pele, e um mini projetor para o teclado que já é encontrado em alguns celulares.

Skinput funciona muito bem para uma série de gestos, mesmo quando o corpo está em movimento, o sistema pode utilizar a tecnologia sem fio, como Bluetooth para transmitir comandos para vários tipos de dispositivos incluindo os celulares, iPods e até mesmo computadores.

Os pesquisadores vão apresentar em abril, seus trabalhos e resultados no ACM Computer Human Interaction reunião realizada em Atlanta, Geórgia.


Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter