toti09

O bambu é um material incrível, ele é rapidamente renovável, ambientalmente mais amigável, e não necessita de uma tonelada de processamento para ser incorporado em projetos.
A cada dia se fica sabendo mais, exemplo a sua resistência à tração é tão boa como o do aço, essas propriedades fazem do bambu um material apropriado e excepcionalmente sustentável para novos modos de transporte e locomoção.

Na busca por uma alternativa ecológica, de baixo custo, eficiente e segura para transporte público, o prefeito de uma cidade, nas Filipinas, lançou recentemente dois táxis incríveis a partir de um dos nossos favoritos materiais renováveis, o querido bambu!
Rustico Balderian, mayor of Tabontabon, ou seja o prefeito, idealizou a construção de dois táxis, sendo 90% feitos de bambu e movidos a biodiesel de coco.
Assim em conjunto com Tabontabon’s Out-of-School Youth, nasce Tabontabon Organic Transport Industry [TOTI].

Desta união são apresentados os dois veículos chamados Eco 1 e Eco 2. O Eco 1 com assentos para 20 pessoas e pode funcionar com um galão de biodiesel para cerca de 80 horas de circulação. Já o Eco 2 funciona tão bem, mas para 8 lugares. Ambos os veículos são cobertos com Banig, tradicionais tapetes das Filipinas.

toti08toti07toti06toti01toti05toti04toti03toti02

Scroll Up