.

.

Em sua primeira apresentação solo, nos E.U., no Hammer Museum, o artista com sede em Paris Eric Baudelaire, oferece o seu vídeo Sugar Water produzido em 2007.

O vídeo documenta Eric em ação, tudo ocorre em uma plataforma de metrô em Paris, onde um grande cartaz de publicidade serve de base para uma seqüência de imagens que retratam um carro estacionado em uma rua parisiense, o mesmo explode, fica em chamas, a cena é invadida pela fumaça, e em seguida permanece apenas como um esqueleto o carro.

Usando um sistema tradicional e trabalhoso para montar os detalhes de cada imagem, esse evento cinematográfico gradualmente se desenvolve ao longo dos 72 minutos de filme, oferecendo um contemplativo lento da consideração sobre a violência política, o ritmo funciona como um contraponto à barragem rápida de imagens que experimentamos normalmente em nossa mídia de notícias.

Apesar de seu ritmo lento quase meditativo, Baudelaire cria um assombro e provocativo resultado com seu trabalho, que é absorver completamente o espectador.

.

.

Scroll Up