Swimming Pool uma extraordinária instalação do artista argentino Leandro Erlich, conhecido pelas instalações que parecem desafiar as leis básicas da física e confundir o espectador, que é introduzido de forma brusca em ambientes que momentaneamente ameaçam o senso de equilíbrio ou de espaço. Erlich apresenta uma das suas mais famosas e criticamente aclamada, peça, que precisou de quase dez anos desde a sua criação, para estar finalmente em exposição perfeitamente adaptada.
Foi construída uma piscina de tamanho natural e completa, com todos os seus ornamentos, incluindo um pavimento e uma escada. Quando abordada a partir do primeiro andar, os visitantes são confrontados com uma cena surreal: as pessoas, totalmente vestidas, em pé, andando, e respirando debaixo da superfície da água.
É apenas quando os visitantes entram a partir da cave que eles reconheçem que a piscina está vazia, a sua construção um truque visual modelado pelo artista.
Uma grande peça de acrílico abarca a piscina e suspende a água, criando a ilusão de uma piscina normal.
O complexo assunto da tecnologia Blockchain (ainda não sabe ou não entende muito bem então leia: O que é Blockchain) e sua relevância para a arte contemporânea. Pois Blockchain é mais associada à crescente popularidade Leia mais…
Pico é uma criação do coletivo Pallete formado por jovens designers e engenheiros que acreditam que as pessoas se tornam artistas quando lhe são fornecidas as ferramentas certas.
As criações utilizam uma variedade de madeiras, ele só faz uma exceção para incorporar uma mola de metal necessária para o mecanismo, que possibilita em média uma reserva de energia em torno de 24 horas.