Aqui está um pequeno olhar da exposição tão aguardada do artista Takashi Murakami no Château de Versailles, que é composta por 22 peças de trabalho, com 11 obras de arte criadas especialmente para a exposição, e entre elas sete esculturas, um vídeo, uma pintura, um tapete, e uma coleção de lâmpadas.

A exposição que fica até 12 de dezembro, nos Apartamentos de Estado e no Salão dos Espelhos,  segue o sucesso internacional da exposição Jeff Koons Versailles em 2008, e de Veilhan em 2009, é agora a vez de Takashi Murakami, que é o convidado este ano para apresentar seus trabalhos.

Com a criação de novas obras para esta ocasião, que serão adicionadas as já existentes de seu repertório, ele vai continuar a longa tradição Versailles de “abertura para a criatividade”.

Murakami é um dos mais célebres artistas do nosso tempo, a combinação de sua fama com a do Château de Versailles, vem mostrar que apesar dos séculos que os separam dos mestres do passado, ambos são capazes de entrar em diálogo com os do presente, e do passado.

Fotos: Ganymede2009

Scroll Up