fontplo01

Quando nós os designers do dia a dia, partimos para uma pesquisa ou busca de uma solicitada ou nova fonte, temos basicamente duas opções, utilizar um catálogo e ficar virando páginas, ou partir para pesquisar na internet e através de cliques em centenas de letras em milhares de listas.

O tradicional catálogo impresso, limita a navegação pelas páginas, a busca por fontes de um tema específico não é viável e um preview do seu conteúdo não é possível.

Quando se utiliza a plataforma web, temos pré-visualização e opções de pesquisa, mas que geralmente falta a opção de ver o tipo de letra impressa no papel.

The Fontplore nos permite combinar as vantagens de ambas as pesquisas, trazendo uma sensação completamente nova no processo.

O sistema utiliza um formato de codificação para estruturar as fontes em seu banco de dados, onde cada letra é marcada com número de etiquetas e tags.

A interacção com o quadro Fontplore baseia-se em objetos, temos para a navegação primária  o objeto na forma arredondada, que pode ser arrastado e girado em cima da mesa. A pirâmide usada para cometer ações, como visualizar, gravar, imprimir e reset.

O Fontplore, quadro interativo é uma implementação do sistema reacTIVision foi desenvolvido por Christian Hertlein e Marcus Paeschke no Verão 2009, sob a supervisão de Till Nagel e Boris Müller, todos alunos e funcionários do PSF.

.

.

fontplo02

Scroll Up